Blog Basketball Camp

JAWS é campeão da Copa RS 2011

O basquete é um dos poucos esportes capazes de proporcionar emoção do início ao fim da partida. E foi o que aconteceu na tarde de 24/07/2011, no Ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

No último segundo de jogo o pivô Santiago Gallo converteu a cesta que garantiu o título da Copa RS 2011 para o Jaws, de Porto Alegre, em cima do Santa Cruz/Radson/Pioneer.

A partida acabou com diferença mínima que o basquete permite, 64 x 63 para equipe de Porto Alegre, que conquista pela primeira vez a competição. Santa Cruz do Sul, “a terra do basquete” no RS, teve em todas as quatro edições da Copa RS uma equipe na final, mas ainda não conseguiu o sonhado título. Após o jogo, o pessoal da cidade exclamava que ano que vem não deixarão mais escapar o caneco de campeão.

Veja as parciais da partida:

  • 1º quarto Santa Cruz 16 x 17 Jaws
  • 2º quarto Santa Cruz 10 x 13 Jaws
  • 3º quarto Santa Cruz 13 x 14 Jaws
  • 4º quarto Santa Cruz 24 x 20 Jaws

O ABNH (Novo Hamburgo) venceu o Grêmio Náutico União (Porto Alegre) na decisão do terceiro lugar, por 75 x 72.

A organização da Copa RS, em nome de Gustavo Cantarelli (Gaúcho), agradece a todas equipes participantes e seus atletas, pelo sucesso da competição, que a cada ano que passa ganha mais força e mostra que o basquete gaúcho tem muito a oferecer.


Postado por: Gustavo Cantarelli

02/08/2011 às 1:47 pm

1 Comentário para “JAWS é campeão da Copa RS 2011”

  1. Samuka - Campo Bom Basketball:

    Em nome da equipe Campo Bom Basketball, agradeço o convite e o apoio recebido pelo Gustavo Cantarelli (Gaúcho) por termos participado da Copa RS 2011, por ter nos dado a oportunidade de cediarmos uma rodada em nossa cidade, no ginásio poliesportivo do Centro de Educação Integrado – CEI, Campo Bom/RS, com o apoio da prefeitura municipal local, onde com ceterza serão realizados muitas partidas de futuras Copas RS, de outros campeonatos e quem sabe do primeiro campeonato municipal e regional aberto de basquetebol adulto.
    Muito obrigado e grande abraço a todos irmãos do basquete!!!

Deixe um comentário