Blog Basketball Camp

RS Basketball Camp de Inverno 2012 é um sucesso!

RS Basketball Camp de Inverno 2012

Os técnicos auxiliares da seleção brasileira sub-18, André Germano e Athos Calderaro, fizeram a gurizada suar muito na quadra da Sogipa, no RS Basketball Camp de Inverno 2012.

Os dois técnicos conversaram muito com os atletas participantes sobre disciplina, atitude, competitividade, escola, filosofia das seleções brasileiras, intensidade e ministraram treinamentos com rotação ofensiva e defensiva, ajudas e trocas no pick’n’roll, fundamentos de passe, drible, finalizações (bandejas e arremessos) entre outros. Ambos salientaram a importância do atleta brasileiro em ter uma postura defensiva melhor e mais agressiva, para melhorar o nível técnico de nossos jogadores e resultados internacionais.

Para André Germano, um time ou seleção só melhora se tiver uma defesa forte.

“Para se ter um treinamento melhor e qualificado, a defesa deve ser sempre forte, pois assim o ataque é obrigado a melhorar também”.

Athos Calderaro salientou a importância do condicionamento físico.

“O basquete moderno é jogado com muita intensidade e contato físico, o técnico que não se preocupar em desenvolver seus atletas fisicamente não terá uma defesa e uma transição forte, mas o atleta não precisa esperar somente pelo treinador para buscar sua evolução física e técnica, tem que correr atrás de seus objetivos e seu aprimoramento sempre”.

Para Gustavo Cantarelli, o “Gaúcho”, organizador do RS Basketball Camp, os atletas e o basquete do Rio Grande do Sul tiveram uma ótima oportunidade para receber informações preciosas e de qualidade, de dois grandes treinadores do basquetebol brasileiro.

“A possibilidade de ter dois treinadores de seleção brasileira, conversando e dando treinamentos para nossos atletas é indiscutivelmente um grande momento para o basquete gaúcho. Depois desse RS Camp, com certeza estamos mais próximos da filosofia aplicada nas seleções brasileiras e do basquete moderno, nossos atletas receberam informações preciosas para traçar um futuro no basquetebol. Estou super empolgado e na missão de poder oportunizar mais coisas dessa grandeza e qualidade aos nossos atletas de base e técnicos interessados”.

O RS Basketball Camp de Inverno 2012 iniciou dia 26/07 para atletas sub-17 e sub-19, e foi até sábado dia 28/07. Já o dia 29/07 foi reservado para atletas sub-14 e sub-15. O RS Camp teve participação do técnico e de nove atletas convocados para seleção gaúcha sub-15, que disputará o brasileiro no mês de agosto. Para Pimenta, técnico do GNU e da seleção gaúcha sub-15, foi uma ótima oportunidade de melhorar a preparação da seleção gaúcha para competir no brasileiro de seleções que está próximo.

A RS Basketball está sempre a frente, pois tem como objetivo maior desenvolver o basquetebol no Rio Grande do Sul, na sua plenitude.


Postado por: Gustavo Cantarelli

30/07/2012 às 9:56 am

Deixe um comentário