Talentos dos Camps



RS Basketball Camp Verão 2011

Campeões e destaques do RS Basketball Camp Verão 2011

MVP: Shahin Nasrabadi

On the rise: Diogo Pertile

Lance Livre: Roberto Oppermann

Equipe Campeã: Lakers (Shahin, Eduardo Zanata, Lucas Leffa e Marcelo Comparsi

Melhor defensor: Shahin

Campeão 1 x 1 master: Shahin

Campeão 1×1 junior: Marcelo Comparsi

Campeão 3 pontos Master: Roberto Opperman

Campeão 3 pontos Junior: Thiago Schneider

Campão dupla 3 pts: Diego Marques e Vitor De La corte

Parabéns aos destaques e um salva a todos os participantes que mostraram o basquete pulsando nas veias!

Entrevista com Iann Duarte Camargo: Campeão dos 3 pontos no RS Basketball Camp de Julho/2008 (Categoria Master)

Batemos um papo com Iann Duarte Camargo, campeão dos 3 pontos no RS Basketball Camp de Julho/2008, na categoria Master.

1- Nome: Iann Duarte Camargo

2- Ano de Nascimento: 1992

3- Posição: Armador

4- Currículo (indique os times e conquistas):
Terceiro no 3 vs 3 Rising Stars Basketball Camp de inverno-2008, Vicecampeão no 5 vs 5 no Rising Stars Basketball Camp de inverno-2008, Campeão na Bola de 3 pontos no Rising Stars Basketball Camp de inverno-2008, Vicecampeão no 1×1 no Rising Stars Basketball Camp de inverno-2008, Terceiro no campeonato gaúcho de 2004-2005-2006-2007, Quarto colocado no sul-americano de Novo Hamburgo-RS de 2004-2005, Quarto colocado Sulamericano Sogipa-RS 2006.

5- Como e quando você começou a jogar basquete?
Eu começei a jogar basquete com 9 ou 10 anos de idade, por “influência” do meu Pai, que jogava basquete, no começo entrei mais para fazer uma atividade fisica e me divertir, agora sonho mais alto.

6- O que você planeja para o futuro como jogador(a)?
Conseguir elevar mais meu nivel de jogo, ajudar sempre meus companheiros na partida não importando o momento e sempre dar o máximo em quadra ou no banco apoiando e dando força para meus companheiros.

7- Como você se define seu jogo? Quais são suas características?
Um atleta com um bom dominio da bola e de todos os fundamentos, com agilidade e muito esperto que tenta sempre ler a melhor situação de jogo. Com um forte poder no tiro de 3 e2 pontos e uma boa visão de jogo, e que infiltra nos momentos certos. Para ajudar o time a sair com vitórias e não só isso mas sempre jogar o jogo com garra e determinação.

8- Fale da experiência de ter participado do RS Basketaball Camp.
Foi uma experiencia muito boa, para conhecer e jogar junto de atletas de outros lugares e de desenvolver meu jogo. Além disso esse camp tem tecnicos de alto nivel ensinando e acho que é uma grande chance de aprender mais sobre basquete.

9- Quais são seus ídolos no basquete? Oscar Schmidt , Magic Johnson e Michael Jordan.

10- Para fechar, qual é o seu sonho? Me tornar um jogador profissional, vestir a camisa da seleção brasileira e ajudar o basquete do brasil a voltar para uma olimpiada e tambem ajudar o brasil frequentar o topo.

Kim Ramires: MVP do RS Basketball Camp de Julho/2008 (Categoria Master)

Batemos um papo com Kim Ramires, o Most Valuable Player (MVP) do RS Basketball Camp de Julho/2008, na categoria Master.

1- Nome: Kim Ramires Ellwanger

2- Ano de Nascimento: 1990

3- Posição: Ala/pivô

4- Conquistas: GNU – vice campeão cadete 2005, infanto e juvenil 2006 e juvenil 2007; Amreicano – Campeão das Olimpiadas metodistas 2007; Jaws – Campeão dos jogos abertos de Canoas e do Municipal de Porto Alegre.

5- Como e quando você começou a jogar basquete?
Eu comecei a jogar basquete tarde, outubro de 2005. Comecei a jogar no colégio e logo já fui fazer teste para tentar jogar no união,passei e agora basquete já se tornou um vício.

6- O que você planeja para o futuro como jogador?
Me esforço bastante pra tentar seguir uma carreira no basquete. O basquete sempre me oportunizou muito desde o início. Espero dar continuidade a partir dele para conseguir um estudo superior e se tiver oportunidade seguir carreira fazendo o que gosto.

7- Como você se define seu jogo? Quais são suas características?
Meu jogo é objetivo, procuro dar meu máximo a cada jogo, independente contra quem seja. Apesar da minha estatura e sempre ter jogado de pivo, consigo jogar aberto se necessário, minha principal característica é o jogo dentro.

8- Fale da experiência de ter participado do RS Basketaball Camp.
São experiências únicas, pois, tu está lá para aprender e tem para te ensinar caras que realmente entendem de basquete. Ouvir pessoas como Rogério Klafke, Márcio Dornelles e Guilherme Luz falando sobre sua experiência, trajetória no basquete e te dando dicas sobre o jogo te ajuda a crescer cada vez mais, sem falar das amizades que tu cria a partir do camp com pessoas de outras cidade que ficarão pra sempre.

9- Quais são seus ídolos no basquete?
Acredito que para uma pessoa ser um idolo ela tem que ser exemplo dentro e fora de quadra. Meu ídolo é Rogério Klafke que esteve presente no camp e Michael Jordan.

10- Para fechar, qual é o seu sonho?
Seguir carreira no basquete me tornarnando jogador profissional e ver que no fim valeu a pena toda essa dedicação e ambição que tenho hoje em dia.

Icaro Parisotto – MVP do Camp de Janeiro de 2008

Vários foram os destaques do RS Basketball Camp, o nosso basquete parecer ter um futuro promissor, muitos talentos mostraram seu valor nas quadras do Camp, e para saber mais sobre ele iniciamos com uma entrevista com o MVP, um garoto que tem o basquete pulsando em suas veias.

Nome: Icaro Parisotto.
Idade: 15 anos.
Posição: Ala/Armador.
Currículo: Tri Campeão Gaúcho 2004-2005-2007.
Vice Campeão Gaúcho 2006.
Bi Campeão Jirguinhos 2005-2006.
Campeão do Festival de Verão – RJ 2006.
Campeão Sulamericano Sogipa-RS 2006.
Campeão Sulamericano Novo Hamburgo-RS. 2007.
MVP do Rising Stars Basketball Camp.

Como e quando você começou a jogar basquete?

Eu iniciei a jogar basquete com 3 a 4 anos de idade, por “influência” do meu irmão mais velho, Audrei que na época jogava nas categorias de base do Corinthians-RS. No início era só por diversão, jogava em casa mesmo.

O que você planeja para o futuro como jogador?

Transmitir alegria para mim e para os outros, com a minha maneira de jogar e com minha competitividade e força de vontade.

Como você define o atleta Icaro Parisotto? Quais são suas características de jogo?

Um atleta rápido, com explosão que tenta sempre ler a melhor situação para o seu time. Com um forte poder de infiltração e de chute de 2pontos, e que acerta bolas de 3. Que se esforça em conjunto com um único objetivo, que o time faça o melhor que puder para alcançar seus objetivos.

Fale da experiência de ter participado do RS Basketaball Camp.

Foi realmente incrível, não só pelos educativos e treinos que tivemos mas pela convivência com atletas de outras cidades, que um dia juntos possamos massificar ainda mais o esporte.

Quais são teus ídolos no basquete?

Audrei Parisotto, atleta do Univates/Bira.
Michael Jordan, ex-atleta do Chigago Bulls e Washington Wizards.

Para fechar, qual é o seu sonho?

Me tornar um jogador profissional , para quem sabe um dia botar o basquete brasileiro no topo do mundo, que é o lugar onde ele nunca deveria ter parado de freqüentar.

Devemos compartilhar desse sonho com nosso MVP!!! Parabéns Icaro e estamos na torcida.



Publicidade