Atividades nos Camps

Treinamento Físico

Sem a preparação física necessária, um jogador não é completo. Estar preparado para uma partida intensa, ter força e concentração para um último arremesso faltando 1 segundo para o final do jogo demonstra a virtude que um jogador precisa ter. O treinamento físico é muito importante para a confiança e consistência de jogo. Dentro do Camp os jogadores realizam exercícios para ajudar no condicionamento físico. Além disso, fazem uma avaliação física completa específica para o basquetebol. Esta avaliação é desenvolvida pelos profissionais da APTIDÃO, especializados em condicionamento físico esportivo.

Treinamento Técnico

Durante todo o período do camp os atletas recebem treinamento de fundamentos, para melhorar seu ataque e sua defesa. Melhor posicionamento em quadra, a forma correta para realizar um arremesso, as técnicas de passe, como se preparar para marcar e ajudar o time na defesa, a melhor forma para obter rebotes e a melhorar a sua condução de bola e visão do jogo.

Jogos

Os atletas participam de diversas atividades para colocar em prática o que aprenderam durante os treinamentos técnicos e físicos. Aqui entram diversas competições individuais e coletivas como, 1 contra 1, arremesso de 3 pontos, lances livre, trios e as competições de equipe. Nestas os atletas são divididos em times e atuam como equipe, para praticar o esporte buscando cooperação e unidade no ataque e defesa.

Últimos Camps



Publicidade