CBB e NBB

CBB – O técnico da seleção brasileira, o espanhol, Moncho Monsalve, voltou da sua excursão bancada pela CBB, pelo exterior, onde foi observar e conversar com os nossos astros do basquete, Leandrinho, Varejão, Splitter e cia… Com certeza deve ter sido muito proveitosa essa viagem, mostra profissionalismo nas ações da CBB e preocupação com a nossa seleção. Se ele conseguir botar na cabeça e no coração dos jogadores, que devem deixar vaidade e briga de egos de lado, e focarem no bem comum, com certeza teremos um seleção fortíssima. O mais importante é ter o comando pleno de tudo, falha grave na última comissão técnica, onde todos davam pitaco e sobrando dúvidas de quem realmente estava no comando. Ah e desta vez não pode deixar o T-MAC dos pampas, Guilherme Teichmann de fora…esse tem a essência do basquete nas veias e é um ótimo jogador.

 

NBB – Acabar com a série de derrotas consecutivas no NBB (Novo Basquete Brasil) 2009. Este é o objetivo do Vivo/ Franca Basquete, hoje, às 20 horas, no Poliesportivo, contra o Univates/Bira de Lajeado (RS). Apesar de atravessar um mal momento na competição, o Vivo/Franca Basquete é visto como favorito no confronto de hoje à noite. O time do Rio Grande do Sul é o antepenúltimo colocado, com três vitórias e seis derrotas, enquanto os francanos ocupam a sexta colocação com cinco vitórias e quatro derrotas. Concordo com meu amigo Márcio Dornelles que aposta num jogo diputado.

Abre aspas para Márcio Dornelles: ”Nenhum jogo é fácil, é um campeonato muito equilibrado. Os últimos colocados podem ganhar dos primeiros. Os times são bons e todos podem chegar”.

O time de Lajeado tenta embalar na competição. Na última rodada os gaúchos venceram Araraquara, fora de casa, por 66 a 61. Outra vitória na casa do adversário pode levar a equipe a disputar uma vaga na próxima fase. Sei que vencer Franca é sempre muito difícil, mas o Bira pode reverter a seu favor a pressão que a torcida de Franca está colocando na equipe para ter bons resultados. O técnico do Bira, Sérgio Einloft, diz ser franco quando acredita que a equipe pode e deve lutar pelo quarto sucesso nas últimas cinco partidas, o segundo fora de casa.

Abre aspas para Sérgio Einloft: “Confiantes no nosso potencial, acreditávamos na nossa possibilidade de vitória. Essa confiança só fez foi crescer um pouco. O que vai mudar sim é o estado de espírito do Franca, ainda mais que vem de derrota, e em casa. Não vão querer perder outra, ainda mais para a gente”.

Mais uma super rodada do NBB, olhos atentos é show time na certa!!!

Hoje, às 20h
Vivo/Franca-SP x Univates/Bira-RS
Universo/Brasília-DF x Paulistano/Amil-SP
São José/Unimed-SP x Amigão/Assis-SP
Winner/Limeira-SP x GRSA/Bauru-SP
Saldanha da Gama-ES x Pitágoras/Minas (SporTV)
Lupo/Araraquara-SP x Ciser/Joinville-SC
22h
Cetaf/Garoto-ES x Flamengo (SporTV)

 

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.