Clínica Internacional de Basquete em São Paulo

Depois de ralar toda a semana com a gurizada no RS Camp, sexta fui pra São Paulo para prestigiar a clínica internacional de basquete promovida pela Score Brasil, com o técnico Eric Musselman, treinador de basquetebol profissional desde 1987,  que acumula experiência em diferentes áreas de atuação, desde diretor de serviços de “scouting” a treinador principal. Obteve nos últimos anos popularidade internacional, notadamente na Europa, em função da qualidade de suas clínicas para treinadores. No seu currículo profissional, estão o comando como técnico principal, do Sacramento Kings, assistente técnico do Memphis Grizzlies, técnico principal do Golden State Warriors, assistente técnico do Atlanta Hawks, assistente técnico do Orlando Magic; assistente técnico do Minnesota Timberwolves, entre outras coisas.

O outro grande nome do evento foi Fezz Irvin, que é um treinador dedicado ao desenvolvimento individualizado de jogadores de basquetebol, com experiência de 14 anos em consultoria para treinamento personalizado e de desenvolvimento de equipes. Ao longo desses anos, acumula trabalhos realizados com jogadores de NBA de primeiro nível, universitários americanos e jogadores de “high school”. Possui ampla e consistente metodologia de trabalho para as cinco posições de jogo.

Bom, só pelo que leram já da para imaginar o sucesso do evento. A clínica contou com a presença de mais de 100 treinadores, vindos de várias regiões do País. O pessoal da Score Brasil, Rafael Franco, presidente da empresa, o qual eu que já tive a oportunidade de enfretá-lo nas quadras nos anos 90, Leonardo Lamas, diretor e professor de basquete e Raul Franco, diretor e irmão do Rafael, estão de parabéns pela iniciativa e pelo empenho em contribuir como nosso basquete. São atitudes e exemplos como este que nós precisamos para cada vez mais fortalecer nosso esporte preferido.

Pude participar da clínica através da Spalding, que era uma das patrocinadoras, e lá reencontrei pessoas importantes na minha formação como atleta, técnicos que fui adversário, ex-atletas, entre outros. Foi sensassional, a energia era positiva, as trocas de informações pertinentes e a possibilidade de novos negócios eminente. O basquete é de mais! Tive também a felicidade de jantar com a equipe da Score Brasil, os treinadores americanos, Eric e Fezz, Frederico Batalha, assessor de imprensa da FPB, Loester de Oliveira, vice presidente da FPB e demais convidados. Um momento de total descontração, na churrascaria Vento Aragano, também patrocinadora do evento. Como um bom gaúcho, estava bem ambientado.

Eric Musselmann

Fezz Irving (camisa branca)

 

Deixo meu muito obrigado para o pessoal da Score Brasil, pela ótima recepção e acolhida e para Spalding, minha aliada e parceira pela oportunidade.

Autor: gaucho

1 ideia sobre “Clínica Internacional de Basquete em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.