Confira os mais votados para o Jogo das Estrelas

A votação para a escolha dos jogadores que estarão no Jogo das Estrelas, domingo, no Maracanãzinho, terminou nesta terça-feira e apontou os 20 preferidos pelos internautas para a festa do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato dos clubes organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Entre os atletas temos três com passagem pela NBA – Baby, Alex e Marquinhos. Os mais votados por posição foram Hélio, armador, Duda, lateral 2, Marcelinho, lateral 3, Jefferson, pivô 4, e Baby, pivô 5, todos jogadores do Flamengo Petrobras. Provando que a torcida do clube tem força também no basquete.

A posição que recebeu maior votação foi a de pivô 4, com 53.678 votos. E Baby teve o maior percentual entre os jogadores de todas as posições, de 26,7%. Parece que ele é a estrela do nosso basquete. A LNB dividiu a eleição por cinco posições. Os primeiros e quarto colocados de cada posição formam um dos times, e os segundos e terceiros colocados formam o outro. Dos 10 atletas que restaram da lista dos 30, mais quatro serão chamados pelos treinadores. Acredito que Teichmann e Rogério tem grandes chances de entrarem nessas vagas. To na torcida! O único gaúcho escolhido pela votação foi o pivô de Farroupilha, que defende o Minas, Murilo Becker.

Dentre os cinco técnicos indicados, os escolhidos para dirigir as equipes ao lado de Hélio Rubens Garcia (Vivo/Franca) e Cláudio Mortari (Pinheiros), pré-selecionados por serem os mais experientes do NBB, foram Lula Ferreira (Universo/BRB/Financeira Brasília), com 30,1% e Chuí (Lupo/Araraquara), com 21,6%.

Os quatro mais votados em cada posição foram:

Armador – Hélio (Flamengo), 23,4%, Valtinho (Universo), 22,6%, Manteiguinha (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), 20,3% e Nezinho (Winner/Limeira), 13,4%.

Lateral 2 – Duda (Flamengo), 25,2%, Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV), 23,8%, Alex Garcia (Universo), 20,6% e Williams (Joinville), 14,4%.

Lateral 3 – Marcelinho (Flamengo), 26,5%, Marquinhos (Pinheiros), 21,3%, Shamell (Limeira), 15,3% e Arthur (Universo), 14,7%.

Pivô 4 – Jefferson (Flamengo), 20,1%, Felipe (Franca), 20%, Shilton (Joinville), 17,3% e Alexandre Olivinha (Pinheiros), 16,9%.

Pivô 5 – Baby (Flamengo), 26,7%, Fiorotto (Limeira), 21,9%, Murilo (Pitágoras/Minas), 17,5% e William Drudi (Franca), 14%.

O Jogo das Estrelas será domingo, às 13 horas, no Maracanãzinho, com SporTV. A programação terá início às 10 horas, com competição de Enterradas e de Aremessos dos Três Pontos (a TV Globo mostrará flashs do evento). Os ingressos custarão R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e os pontos de venda será divulgados pela LNB nesta quarta-feira.  Eu não perco esse jogo por nada desse mundo, é um marco para o nosso basquete.

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *