Feliz e Triste

Feliz: Audrei, Murilo, Teichmann e Rogério estão na lista dos jogadores para serem votados pelos internautas para jogar o Jogo das Estrelas da NBB. Votem neles! Faltou Guilherme Luz e Márcio Dornelles, mas estes não foram por que estavam lesionados boa parte da competição, se não estariam com certeza!

Triste: Seleção Gaúcha sub-15 perdeu feio para Minas Gerais, marcou só 40 pontos na partida, foi a menor pontuação de toda a rodada.

Feliz: A procura para saber informações e participar da Copa RS está grande, a expectativa é que a competição seja mais bacana e com mais equipes que ano passado.

Triste: Em reunião da FGB, os clubes decidiram unir as categorias de 14 e 15 anos – 16 e 17 anos -18 e 19 anos, contenção de despesas, tudo bem, mas estão matando gerações…e na gurizada quem pensa? quem luta? A base é para excluir ou fomentar?  O basquete é para o bem comum na base e não para o bem próprio somente…vamos abrir as mentes dirigentes e treinadores.

Clique para votar!

Autor: gaucho

2 ideias sobre “Feliz e Triste

    Daniel Wildt

    (Março 11, 2009 - 12:55 pm)

    Fala mais sobre a questão das categorias de base. Como estava sendo jogado em 2008?

    Eu acho complicado que não se tem uma categoria até os 22 anos, acho que era importante dar esta chance de continuidade. Melhor que isto se os times da capital tivessem times adulto. Isto é que eu acho mais complicado mesmo.

    Porque senão complica. Quem quer jogar basquete a solução é se lançar para algum time de fora ou ainda tentar estudar fora do país.

    Depois ainda querem saber porque não vamos para uma olimpíada há tempos. Sem categoria de base só vai aumentar a seca de participação do basquete masculino em competições de destaque.

    Falando em base ainda. O tecnico da seleção brasileira de basquete adulto deveria andar pelo Brasil fazendo clínicas com técnicos de categoria de base, ajudando o crescimento técnico das equipes e por consequencia aumentando as chances de termos gerações de talentos que represente o país, mas talentos formados aqui também e não apenas no exterior. Era uma forma de fomentar.

    Território LNB

    (Março 12, 2009 - 4:53 pm)

    Confesso que quando vi a lista e não encontrei o Márcio fiquei perplexo, pensei, estes técnicos estão loucos…
    Mas depois me lembrei deste detalhe, que ele vinha de mais de 1 mês parado, desde as finais do paulista.
    E a seleção do Audrei é mais que merecida mesmo, tem jogado muito apesar das dificuldades do Bira.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *