Flamengo é primeiro campeão do NBB

Na quinta e decisiva partida, do NBB, entre Flamengo e Universo, a tensão pré-existente entre as duas equipes ficou evidente desde que a bola subiu. para cada uma das 15.430 pessoas que acompanharam a partida na HSBC Arena. Essa tensão foi extrapolada pelos jogadores com menos de 2 minutos de basquete jogado. Após uma largada de braço de Cipriano em Marcelinho, Baby resolveu partir para cima do pivô de Brasília. A confusão estava armada!

Mas isso não tirou o brilho dessa maravilhosa final. O Flamengo/Cia. Do Terno/Loterj derrotou neste domingo (28/6), o Universo/BRB/Financeira Brasi­lia por 76 a 68, e se tornou o primeiro campeão do NBB. A participação das torcidas foi o verdadeiro ponto forte da 1ª edição do NBB. Bastou um pouco de organização para que ficasse para trás o estigma de que o brasileiro não gosta mais de basquete.

Organizar um campeonato equilibrado e emocionante até o fim, feito pelos clubes. Para o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, esta foi uma das grandes conquistas da primeira edição do Novo Basquete Brasil.

Durante os cinco meses de disputa foram realizados 237 jogos – 51 deles transmitidos ao vivo pelo SporTV -, que atraíram 593.847 pessoas aos ginásios. As médias de público foram 2 mil na fase de classificação, 3 mil nas quartas-de-final e 3.500 nas semifinais.Os cinco jogos do playoff decisivo reuniram 62.847 torcedores nas arenas do Flamengo e Universo, média de 12.769 pessoas por partida.

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *