Franca e Limeira reeditam final do Paulista no NBB‏

A sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) terá como atração a reedição da final do último Campeonato Paulista. Vivo/Franca, dos gaúchos Rogério, Márcio e Guilherme, e Winner/Limeira, de Guilherme Teichmann, se enfrentam nesta sexta-feira, às 19 horas, em Franca (SP), com transmissão ao vivo do SporTV2.

Campeão estadual pela primeira vez em sua história, o Limeira tem feito campanha irregular no NBB. O time do técnico Luiz Augusto Zanon venceu três dos seis jogos que disputou e ocupa a sexta posição, com nove pontos.”Costumo dizer que, para vencer uma partida, é necessário que três jogadores atuem muito bem. Mas isso não tem ocorrido com a mesma frequência do Paulista”, comentou Zanon. “Chegamos ao ápice na final do Estadual e tivemos uma queda de rendimento neste início de NBB. Já era esperado que tivéssemos dificuldade nos primeiros cinco jogos”, disse o treinador.

Zanon acredita que o cansaço da final do Paulista atrapalhou a preparação de sua equipe para o início do NBB. “Acabou um campeonato e já começou o outro. No jogo você ganha ritmo, mas não condicionamento físico. Vivemos uma fase de adaptação. Mas acredito que estamos melhorando. Aos poucos, a equipe está recuperando o equilíbrio dentro das partidas, pois oscilamos demais nos primeiros jogos. E isso faz diferença quando se enfrenta adversários de alto nível, como as equipes que disputam o NBB.”
O Franca ainda sofre com o desfalque de jogadores lesionados, problema que atrapalhou o time nas finais do Paulista. Para esta rodada, o armador Helinho, com uma fratura na mão, e o ala Márcio Dornelles, com uma lesão muscular, seguem fora da equipe, assim como o pivô norte-americano Sylvester Morgan.
O técnico Hélio Rubens Garcia concorda que esta será mesmo uma reedição da final do Paulista para a sua equipe, até mesmo no que se refere a desfalques. “Continuamos com alguns jogadores contundidos, como o Helinho, o Márcio e o pivô americano. Mas, como sempre, vamos trabalhar pela superação. É um grupo jovem e motivado, pode se superar.” Helio Rubens avalia que só poderá contar com o grupo completo no segundo turno do NBB.

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *