NCAA – Final Four com igualdade de forças!

Neste sábado (4/4), acontece em Detroit, Michigan, o evento mais importante do basquetebol universitário americano: o Final Four, semifinal do torneio da NCAA. O estádio Ford Field será palco, às 19h (horário de Brasília), do confronto entre Connecticut e Michigan State, e às 21h30min (de Brasília), North Carolina e Villanova fazem a outra semifinal. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo para o Brasil no canal de TV a cabo ESPN Internacional.

O Final Four será marcado por uma enorme igualdade de forças. Os Huskies de Connecticut, ou UConn como é popularmente conhecida, são os maiores favoritos por terem começado o torneio com a primeira cabeça-de-chave da região Oeste, e contam com o gigante Hasheem Thabeet, de 2,20m de altura, cotado para ser escolhido na loteria do draft da NBA. O favoritismo de UConn, porém, é mínimo. Seu adversário, Michigan State, joga o torneio em casa e terá o domínio nas arquibancadas. A equipe derrotou o primeiro cabeça-de-chave geral, Louisville, com facilidade na decisão da região Meio-Oeste.

Na outra semifinal, estará North Carolina, que é tida como favorita ao título desde o início da temporada, graças ao retorno dos veteranos Tyler Hansbrough, Ty Lawson, Wayne Ellington e Danny Green, insatisfeitos com suas projeções para o draft da NBA do ano passado. UNC é uma das universidades mais tradicionais do basquete – por lá, passaram craques como Michael Jordan, James Worthy, Billy Cunningham, Brad Daugherty, Bob McAdoo, Rasheed Wallace, Vince Carter e Antawn Jamison, entre outros – e busca seu quinto título nacional

Do outro lado, estará Villanova, o maior azarão do torneio. Entretanto, a universidade de Nova York tem tradição como zebra: em sua última participação no Final Four, em 1985, surpreendeu o mundo ao conquistar o título nacional, superando a favoritíssima Georgetown, de Patrick Ewing.

Os vencedores do Final Four se enfrentam na decisão, no mesmo estádio, na segunda-feira (6/4), também com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional. Antes do jogo final, haverá o anúncio dos selecionados para a Classe de 2009 do Hall da Fama do Basquete. O falecido craque brasileiro Ubiratan e o lendário Michael Jordan estão entre os 16 candidatos à honraria.

Fonte: Basket Brasil

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.