NCAA já tem finalistas, Michigan State x North Carolina.

Com uma forte defesa e pontuando melhor do perímetro, a universidade de Michigan State bateu Connecticut por 82 a 73, nesse sábado em partida disputada no estádio de futebol americano Four Field em Detroit, diante do público recorde em Final Four de mais de 72.000 torcedores. O time do treinador Jim Calhoun chegou a reduzir a diferença que estava em 11 para 4 pontos a 49 segundos para o fim, mas foi incapaz de virar a partida para a alegria de Magic Johnson, que 30 anos atrás foi campeão da NCAA.

Michigan State avança a final pela primeira vez desde o ano 2000, aplicando a primeira derrota de Jim Calhoun e Connecticut em um Final Four. Os 82 pontos foi a maior pontuação sofrida pelos Huskies em tempo regulamentar no Torneio da NCAA desde a derrota para Texas Longhorns por 82 a 78, no Sweet Sixteen em 2003.

Na outra partida, a Universidade de North Carolina venceu Villanova por 83 a 69 nesse sábado no Ford Fiel em Detroit, pegando Michgan State na grande final do Torneio da NCAA nessa segunda, partida que terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN a partir da 22h. Os Tar Heels venceram suas 5 partidas no Torneio por pelo menos 10 pontos de diferença e pode tornar-se apenas o terceiro time a vencer todas suas partidas por essa vantagem , repetindo o feito de Michigan State (2000) e Duke (2001).

UNC alcança a final da NCAA pela nona vez, tendo conquistado 4 títulos (1957, 1982, 1993 e 2005). O programa ainda bateu o recorde de vitórias em Torneios da NCAA com 101 triunfos, superando a Universidade de Kentucky.

Fonte: Basket Brasil

Autor: gaucho

1 ideia sobre “NCAA já tem finalistas, Michigan State x North Carolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.