NCAA – North Carolina conquista seu quinto título!

A Universidade de North Carolina conquistou seu quinto título nacional da NCAA nesta segunda-feira (6/4), ao derrotar o time de Michigan State por 89 a 72 (55 a 34 no primeiro tempo), no estádio Ford Field, de Detroit. Apesar de jogar em seu estado e contar com o apoio da maioria dos 72.922 espectadores presentes – recorde da final – os Spartans de Michigan State não foram páreo para os Tar Heels, que fizeram um primeiro tempo arrasador e administraram sua vitória por todo o segundo tempo.

O armador Ty Lawson foi o grande destaque do jogo e recebeu o prêmio de MOP – Most Outstanding Player, a versão da NCAA para o prêmio de Melhor Jogador da partida. Lawson marcou 21 pontos, 6 assistências, 4 rebotes e igualou o recorde de roubos de bola em um jogo do torneio da NCAA, com 8 recuperações. O ala-pivô Tyler Hansbrough, grande ídolo de UNC nos últimos quatro anos, encerrou sua carreira universitária com 18 pontos, chegando aos 325 em torneios da NCAA e se tornando o quarto maior cestinha da história da competição.

Michigan State queria vingar a derrota humilhante sofrida para UNC no mesmo estádio, em 3 de dezembro de 2008, por 98 a 63, mas seus 21 turnovers na partida foram decisivos e levaram a 25 pontos dos Tar Heels. O time melhorou um pouco no segundo tempo, mas jamais conseguiu reduzir sua desvantagem a dígitos simples. O pivô Goran Suton foi o melhor da equipe, com 17 pontos, 11 rebotes e 2 tocos. O armador Kalin Lucas fez 14 pontos e 7 assistências e o reserva Durrell Summers contribuiu 13 pontos.

Fonte: Basketbrasil

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.