RS Basketball Clínica com Walter Roese, assistent coach Nebraska University

WALTER ROESE

Walter Roese é respeitadíssimo no basquete universitário americano, onde adquiriu respeito pelo ótimo trabalho reralizado e pelas conquistas de troneios e vitórias expressivas ao longo dos anos. É um excelente profissional com uma personalidade vencedora, apresentando uma ótima habilidade para liderança e capacidade para conquistar a confiança da sua equipe de trabalho. Mestre em desenvolver soluções inovadoras e criativas. Demonstra um forte compromisso com valores fundamentais. Tem experiência como jogador, treinador, assistente técnico, conselheiro, mentor, administrador e recrutador de atletas. Está ao redor do basquete desde de 1974. Vem de uma família com muita tradição no esporte, seis membros da clã dos Roese, foram atletas Olímpicos, sendo que quatro atuaram muitos anos na Europa. Atualmente é assistente técnico da equipe de basquete da Universidade de Nebraska e treinador da Seleção Brasileira Universitária.

Atuou por 15 anos como jogador profissional, passando por várias equipes no Brasil. Tem no seu curriculo, título nacional, estadual, torneios internacionais na Europa, Asia, América do Sul e América do Norte. Atuou ao lado e enfrentou ícones do basquete mundial como: Drazen Petrovic, Sabones, Marchulenus, Tony Kukoc, Gary Payton, Oscar Schimdt, Marcel de Souza, entre outros. Um exímio conhecedor dos fundamentos, táticas e valores do jogo, um verdadeiro amante e mestre do basquetebol.

RS CLÍNICA – WALTER ROESE

Local: Porto Alegre – Sogipa

Data: 01 e 02 de agosto.

Promoção: Rising Stars Basketball e Dep. Basquete Sogipa

Apoio: FGB – Spalding

Conteúdo:

1. Conceito da estrutura do basquete Universitário Americano.

– Intensidade de treinamentos e exercícios.

2. Filosofia de defesa.

– Homem a homem;

– Pressão.

3. Filosofia de ataque

– Jogadas de ataque, lateral e fundo de quadra;

– Transição e secundary break;

– Situações de cronômetro.

Primeiro dia

10h – 12h conteúdo 1 (ginásio)

16h – 18h conteúdo 2 (ginásio)

19:30 – 21:30h Mesa Redonda (auditório) Debate sobre novas propostas para o basquete no RS e Brasil, com personalidades do meio.

Segundo dia

10h – 12h conteúdo 3 (ginásio)

Faça a sua inscrição!

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *