RS Basketball Clínica foi um sucesso!

 

Numa iniciativa da RS Basketball, com o apoio da CBB, FGB, Sogipa e Spalding, cerca de 50 pessoas prestigiaram a 1ª RS Basketball Clínica, ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira Universitária e assistente técnico da Universidade de Nebraska – USA, o gaúcho, Walter Roese. Como parte da programação da clínica, o árbitro internacional Fernando Serpa e o o árbitro nacional, José Barbosa, apresentaram aos participantes, as novas regras implementadas no jogo e as mudanças apartir de 2010, como a nova estrutura da quadra, com uma linha de três pontos mais longe e o garrafão com um formato diferente.

 

O evento foi realizado nos dias 01 e 02 de agosto, na Sogipa em Porto Alegre, durante as Finais da Copa RS. Participaram da Clínica treinadores das seleções gaúchas, de clubes, atletas, professores e alunos de universidades, além de técnicos de outras regiões. Segundo Walter Roese, poder colaborar na capacitação das pessoas ligadas ao basquetebol da região sul, principalmente do Rio Grande do Sul, foi uma enorme satisfação.

 

— Estou pronto a colaborar sempre para o desenvolvimento do basquete, principalmente neste Estado, de onde sou natural. Poder ministrar uma clínica para amigos e técnicos que fizeram parte da minha formação como atleta é uma enorme satisfação. O pessoal da RS Basketball, Gaúcho e Guilherme Luz, estão de parabéns por essa e outras tantas iniciativas, realmente é motivante saber que temos excelentes profissionais trabalhando para o desenvolvimento do nosso basquete.

 

 

                        Barbosa e Serpa explicando as novas regras

 

 

 

              Hora do sorteio dos brindes da Spalding

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.