Univates com novo técnico.

A velha e mais conhecida dupla do basquete local está praticamente de volta: Xis/Bira, não precisamente nesta mesma ordem. Ubirajara Hertzer, mais conhecido como “Bira”, está perto de ser efetivado como o novo técnico do Univates/Bira até o fim da disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Seria o terceiro a ocupar o cargo no clube que arrancou na Liga Nacional com Adriano Geraldes. Julgamento de Clairton Wachholz, o “Xis”, no tribunal da entidade, ontem à noite, poderá definir situação. O que foi descartado é a contratação de um terceiro técnico. Clube pega o Pinheiros amanhã, às 20h, e o Paulistano sábado, às 11h, ambos confrontos em São Paulo.  

Bira, que apesar das fortes ligações com o time e o clube até dias atrás assistia aos jogos do adulto de fora da quadra, esteve ao lado do técnico Sérgio Einloft por três partidas quando Xis, suspenso, não pôde exercer a função de auxiliar técnico. Contudo, com o pedido de Einloft para sair após mais uma derrota, ainda em viagem ao Espírito Santo, Bira comandou o elenco em outro duelo em Vitória. Foi diante do Cetaf/Garoto, quando a equipe empatou a partida mas perdeu na prorrogação. De volta a Lajeado, ele aceitou assumir “interinamente” o comando até nova conversa com a direção, que deve ser realizada hoje, quando poderá ser efetivado de vez.

É que Xis tinha julgamento marcado para ontem à noite – resultado vem em nota oficial hoje -, após se envolver em discussão com o árbitro mineiro José Pelissaro, em jogo diante do Assis, em Lajeado. Xis pode pegar até um ano de suspensão. Clube montou defesa em que mostra que os dados relatados pelo juiz não condizem com as imagens da partida. Em caso de absolvição a dupla irá definir quem trabalha com quem. De qualquer forma, pelos motivos que já levaram Xis a não assumir o time antes, Bira comandaria o grupo quando fora de casa. Por isso também são maiores as chances de ele já ser ser efetivado como o principal treinador.

Fonte: Informativo do Vale

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *