Univates/Bira tenta emplacar mas encontra dificuldades

Após as duas derrotas da semana passada – em casa, contra o Pitágoras/Minas e Flamengo/Petrobrás – o jogo contra o Lupo/Araraquara, realizado na noite desta quarta-feira, no Complexo Esportivo da Univates, era a chance de ouro para que o Univates/Bira se reabilitasse dentro do Novo Basquete Brasil (NBB). Era, já que a equipe do Vale do Taquari desperdiçou a oportunidade, ao ser derrotado pelo placar de 80 a 75.

A equipe do Técnico Ubirajara Hertzer, até não começou mal. Ao contrário, abriu logo 8 a 0 no placar, o que fez com que os, aproximadamente, 350 torcedores acreditassem em uma vitória, após sete resultados negativos seguidos. Só que a euforia durou pouco. Logo o Araraquara retomou o controle da partida e, com boa marcação e ataques rápidos, passou a frente do placar, fechando o primeiro período em 22 a 19.

O segundo quarto continuou marcado pelo equilíbrio. No intervalo da partida o placar marcava 45 a 41 para a equipe paulista. Aí veio o terceiro período e a já tradicional queda de rendimento. Com uma excessiva quantidade de erros no ataque e certa deficiência na marcação, a equipe do Vale do Taquari viu o time paulista dar um salto a frente, fechando o quarto em 70 a 57. No último período, o Bira até chegou a encostar no placar. Mas os desperdícios de ataque foram tantos e tão seguidos que a recuperação acabou sendo adiada.

E foi exatamente dessa forma que Hertzer avaliou a atuação da equipe, ao final da partida. “Faltou sabermos matar o jogo. Lutamos, mas não poderíamos ter feito tantas faltas no final. Isso permitiu a ampliação do placar, por conta dos lances livres”, avaliou. Já o pivô Thulius, falou em acomodação. “Começamos bem, mas acabamos relaxando e cometendo muitos erros. Hoje, não conseguimos encaixar”, salientou.

Próxima partida

O próximo jogo da equipe do Vale do Taquari é na sexta-feira, dia 24, contra o Vivo/Franca, no Complexo Esportivo. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates, na Loja Show dos Esportes e no Kikão Lanches ao valor de R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam, mas devem retirar seu ingresso cortesia nas bilheterias, no horário dos jogos. Ingressos na hora na bilheteria do Complexo Esportivo ao valor de R$ 8,00.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação Univates

Autor: gaucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.