Blog Basketball Camp

Como melhorar seu arremesso de 3 pontos

Originalmente publicado no blog do Gaúcho.

Vamos começar aqui no blog uma série de dicas sobre nosso esporte favorito. As dicas serão baseadas em treinamentos (que tive com ótimos técnicos enquanto era profissional), em vídeos, sites americanos e grandes atletas que tive a oportunidade de trabalhar, que me deram um belo suporte ao longo desses anos.

A primeira parte será o meu ponto forte no jogo, ou como costumava falar Ari Vidal, “o carro chefe”. Pra quem conhece o Gaúcho como atleta, sabe que minha especialidade era o tiro de três pontos. Então abrimos as dicas, sobre como se tornar um melhor atleta de basquete com: “Como melhorar seu arremesso de três pontos”.

Temos que reconhecer que o exímio arremessador de 3 pontos é diferente em alguns aspectos dos outros jogadores. Vamos entrar em alguns detalhes sobre as diferenças, para que você possa melhorar o seu arremesso de 3.

Os 3 pontos é um arremesso de longa distância, de certa maneira mais difícil que os outros tipos de arremesso, de forma que você tem que trabalhar muito na melhoria do seu leque de recursos. Um bom número de jogadores trabalha o arremesso de média distância nos treinos e no jogo acha que apenas dando uma passo ou dois para trás terá a mesma eficiência. Não funciona assim. Para se tornar um grande arremessador tem que trabalhar atrás da linha de 6,25m constantemente, obstinadamente e focado.

Parece simples, mas você vai se surpreender como a maoiria dos jogadores tem dificuldade de manter a eficiência nessa área.

Um dos melhores tipos de treino para trabalhar na melhoria da sua performance como arremessador, é ter 10 posições na linha de 3 pontos para você arremessar, a quantidade de arremessos depende de você, quanto mais praticiar, mais eficiente se tornará. Com o tempo, quando e os acertos já fazerem parte da sua rotina, aumente a dificuldade, dê um pequeno passo para trás e continue a série. Sempre que sentir facilidade vá aumentanto a distância, até que você não possa mais continuar a atirar a bola de uma boa forma.

Fiquem ligados nas próximas dicas.


Postado por: Gustavo Cantarelli

18/09/2008 às 8:19 am

Tags:

9 Comentários para “Como melhorar seu arremesso de 3 pontos”

  1. matheus piau:

    mto boas dicas agr eh so treina

  2. Nicolas:

    ‘aee… valeu pelas dicas…agora é só se dedicar mais aos treinos nos arremessos. Obrigado!!

  3. anderson:

    sou otimo defensivamente mais ofensivamente meu ataque é só dentro do garrafão pois salto bem alto isas dicas vao melhorar muito meu rendimento como jogador de rua mesmo

  4. bruno paraiba jp:

    as dicas são muito boas agr é treinar para dar show no brasileiro nos campeonatos por aki
    abrços ai felicidades

  5. fabian:

    po. Gostei muito. Não jogo em clube e tenho 15 anos. Mas amo arremeçar de 3 e como vc disse, não se tem eficiencia. vou melhorar

  6. andy lucas:

    olha gostei muito das dicas vou praticar muito no treino e vou ver se funciona mesmo????

  7. thallysson:

    vlw pela dica , mais tem como voce me mandar exercicios para armadores no meu email , vlw cara

  8. vitória:

    ótimas dicas, mas na próxima você poderia postar sobre a posição certa da mão para arremeçar, to começando e sou mio nova e gostaria de ter dicas de todos os aspectos para treinar tando meu arremesso quantominha forma de jogar, porque eu quero mostrar para todos do meu time q ñ estão levando fé em mim q posso melhorar muito e que sou digna de confiança!

  9. gabriel:

    eu não tenho força para arremesar de 3 pontos qual é a dica ?

Deixe um comentário